“Solicitei uma análise minuciosa”, diz Waldez Góes nas redes sociais sobre o contrato de aluguel de tablets
Usando suas redes sociais, o governador Waldez Góes disse que solicitou à Controladoria Geral do Estado uma análise minuciosa do processo de contratação de tablets e serviços digitais para os estudantes da rede pública de ensino estadual. Disse também que recomendou que o resultado seja encaminhado à Secretaria de Estado da Educação (Seed) para as devidas providências.
O contrato para aluguel de tablets, no valor R$ 21 milhões de reais, foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 5 de janeiro de 2022. Pedidos de investigação foram protocolados no Ministério Público Federal. O contrato também será apurado na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) segundo informou o deputado estadual Paulo Lemos ( Psol) que faz parte da Comissão de Educação da Casa de Leis.
A Seed se manifestou sobre o assunto, esclarecendo que o processo licitatório iniciou em setembro de 2020 e foi concluído no final do ano passado e que o valor investido é proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (Fundeb)
Confira a nota na íntegra publica nas redes sociais: