‘Sextorsion’: PC indicia dois detentos por extorsão com uso de conteúdo sexual

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou dois detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por extorsão majorada. O caso envolve um esquema de “sextorsion”, crime no qual a vítima é chantageada com a ameaça de divulgação de material íntimo ou sexual, como fotos ou vídeos.

Os criminosos criaram um perfil falso de uma mulher em uma rede social e utilizaram uma conta bancária aberta de forma fraudulenta com selfies feitas dentro da carceragem. A vítima, um homem de 37 anos, foi atraída pelo perfil falso e, após a troca de fotos íntimas, passou a ser ameaçada por outro perfil fictício, que alegava que a mulher com quem ele conversava seria menor de idade.

Os suspeitos exigiram uma quantia em dinheiro para não denunciá-lo às autoridades por suposto envolvimento com pedofilia. A vítima transferiu R$ 1.100,00 antes de procurar a Polícia Civil.

A DECCP identificou e indiciou os detentos, e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e à comissão de disciplina do Iapen para as devidas providências.

Foto: PC/Reprodução