Servidora da Fcria é fotografada no banheiro do trabalho em Macapá

A Polícia Civil do Amapá concluiu a investigação sobre o caso de uma servidora da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), que foi fotografada enquanto usava o banheiro de uma das unidades de trabalho, em Macapá.

Segundo a corporação, a vítima disse que percebeu que havia um aparelho celular na janela do banheiro, possivelmente registrando fotos ou vídeos, sem autorização. O crime aconteceu em maio, e a investigação finalizou na última sexta-feira, 22.

Ao todo, 11 pessoas foram ouvidas, entre testemunhas e suspeitos. Um servidor terceirizado da Fcria foi apontado como o autor do crime. Em depoimento, ele negou e foi solto. O caso segue para denúncia no Ministério Público (MP).

“A vítima prestou queixa na 4ª Delegacia de Polícia, no Bairro dos Congós, e nós demos início à investigação. Dante dos elementos obtidos de materialidade e circunstâncias, pudemos identificar o suposto autor do crime”, destacou o delegado Leonardo Alves.

Caso o MP aceite a denúncia, o suspeito poderá ser penalizado com detenção de até um ano e multa, com base no crime de registro não autorizado da intimidade sexual (art. 216-B, do Código Penal)

Da Redação