Servidor é preso acusado de desviar verbas públicas em Macapá
Um servidor público, de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso acusado de integrar um esquema de desvio de verbas públicas em Macapá.
Segundo a Polícia Civil do Amapá, um membro do legislativo municipal e outras duas pessoas também faziam parte do esquema. A prisão do servidor aconteceu nesta sexta-feira, 19, na Zona Sul da capital.
As investigações apontaram que o grupo teria organizado um esquema de emissão de notas fiscais frias.
“Ficou evidenciado na denúncia que, entre junho de 2017 e janeiro de 2018, eles teriam falsificado essas notas informando que iriam receber bens, insumos e materiais de expediente. As notas foram emitidas mas eles não teriam recebido esses produtos, ocasião em que se apropriavam ali dos valores declarados”, detalhou o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas da Polícia Civil.
O Ministério Público Estadual ofertou denúncia contra todos os investigados, mas apenas o servidor preso nesta sexta-feira não havia sido localizado para responder pelo processo, e por esta razão, foi expedido o mandando de prisão preventiva contra ele.
O homem vai responder pelos crimes de peculato, associação criminosa e falsidade ideológica. Ele foi localizado em via pública no bairro Santa Rita, foi preso e vai passar por audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Divulgação