Senai AP forma técnicos de Exploração de Central de Biomassa na Guiana Francesa

Os estudantes recém-formados participaram de um programa que combinou teoria e prática, abrangendo aulas em sala e estágio supervisionado em empresas de biomassa tanto na Guiana Francesa quanto no Brasil. Este currículo foi especialmente desenvolvido para proporcionar uma formação completa e especifica para o mercado do país, preparando os alunos para os desafios e oportunidades no setor de biomassa.

A colaboração entre o SENAI Amapá e o Campus des Mètiers et des Qualifications D’Excellence representa um compromisso sólido com a inovação educacional e o desenvolvimento sustentável, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os dois países. A formação oferecida é alinhada às demandas do mercado global por profissionais capacitados em energias renováveis.

A diretora de Operações do SENAI, Alyne Vieira, lembrou que uma nova carreira fará grande diferença na vida de todos os concluintes, especialmente na modalidade como o curso ocorreu.

“É uma nova etapa na vida dos alunos, na qual com o diploma reconhecido nos dois países poderão buscar o sucesso no mercado de trabalho e o SENAI trabalha diariamente para formar profissionais competentes e com qualidade para a indústria. Essa parceria não se trata apenas de um processo de cooperação, mas também, de valorização”, declarou a gestora.

Hadj Boucheihida, diretor do Campus des Mètiers et des Qualifications D’Excellence, disse que o curso vai permitir que as empresas já contratem os profissionais formados.

“Estamos orgulhosos da formatura dos alunos em parceria com o SENAI Amapá, pois é um curso pensado para a realidade das empresas aqui da Guiana Francesa e que buscavam mão de obra fora e agora temos jovens daqui capacitados para trabalhar e gerar emprego e renda”, explicou o diretor.

Sobre o Campus des Métiers et des Qualifications d’Excellence

É uma instituição francesa dedicada à qualificação profissional, focada em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e tecnológico. A instituição promove programas educativos inovadores e colaborações internacionais para preparar os estudantes para o mercado global.

Na Guiana Francesa são três Campus des Qualifications D’Excellence,conforme o desenvolvimento econômico do território francês. Sendo escolas de formação em Saúde, social e bem-estar, em Aeronáutica e espaço e em Madeira, eco construção e eco tecnologia, que tem parceria com o SENAI Amapá.

Por Comunicação e Marketing Corporativa SESI/SENAI – AP