Segundo criminoso envolvido na tentativa de assalto a carro-forte em Macapá morre em confronto com a polícia
O segundo criminoso envolvido na tentativa de assalto a um carro-forte, que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14, no Centro de Macapá, morreu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), uma companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A intervenção aconteceu na tarde do mesmo dia, numa área de invasão no Macapaba 2, zona norte de Macapá.
O suspeito foi identificado como Wallacy Gabriel Brito, de 27 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ele era reincidente em crimes, integrava uma facção criminosa e cumpria pena em regime aberto domiciliar no Iapen pelo crime de roubo.
A polícia foi até a residência de Wallacy, onde sua esposa relatou que ele havia chegado em casa ferido, trocado de roupa, pegado alguns pertences e saído. No local, foi encontrada a roupa usada no crime, manchada de sangue. A mulher informou o endereço de uma área de invasão no Macapaba 2, onde o suspeito estaria escondido.
As equipes se deslocaram imediatamente para o endereço informado e localizaram o infrator. Ao tentarem a abordagem, os policiais foram recebidos com disparos. No revide, o criminoso foi atingido e morreu no local.
Wallacy estava em posse de um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições deflagradas.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira e já havia resultado na morte de Rafael dos Santos, de 33 anos. Nenhuma quantia foi levada, e nenhum segurança ou transeunte ficou ferido durante o incidente. Um simulacro de arma encontrado com o primeiro criminoso morto foi apreendido.
Foto de capa: PC/Divulgação