Sebrae destaca pioneirismo de Pedra Branca na aplicação da educação empreendedora de forma remota
Professores do município de Pedra Branca do Amapari foram escolhidos pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-AP para participarem do Congresso de Educação Bett Educar, que acontecerá de 10 a 13 de maio em São Paulo. O município foi selecionado pela implementação desde 2019 da educação empreendedora por meio da metodologia educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais, e especialmente pela inovação e pioneirismo em aplicar a metologia educacional de forma remota, durante a pandemia.
As duas vagas abertas para professores do município que foram certificados pelo Sebrae no Programa Nacional de Educação Empreendedora e que aplicaram para seus alunos o JEPP no ano de 2020 para participarem do Congresso de Educação Bett Educar foram preenchidas mediante sorteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (24/3) na Secretaria Municipal de Educação, na presença do agente de desenvolvimento local Marcos Borges. Os contemplados no sorteio são os professores Carmen Neide e Sianuzia Barros.
“Em 2020, mesmo num ambiente diferente, difícil e duvidoso, causado pela pandemia do novo coronavírus, os professores decidiram dar continuidade na implementação do JEPP para os estudantes, no entanto, de forma remota, única maneira possível para aplicar, tornando o município pioneiro nesse formato e referência para outros municípios.”, declarou a diretora técnica do Sebrae-AP, Marciane do Espírito Santo.
A educação empreendedora nas escolas municipais de Pedra Branca do Amapari é um diferencial da gestão da prefeita Beth Pelaes, que implementa o aprendizado nas séries iniciais desde o seu primeiro ano de governo, em 2017, sendo o Sebrae-AP um dos seus principais parceiros.
Texto e foto: Ascom/ Prefeitura de Pedra Branca do Amapari