Rotam prende suspeito de execução tentando fugir de bicicleta
A Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira, 5, em Macapá, um homem identificado como Alex Araújo de Souza, de 18 anos, suspeito de matar a tiros Edivan Lobato de Almeida, de 39 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial patrulhava a Rodovia do Curiaú, área rural do município, quando ouviu vários disparos e avistou o suspeito de camisa preta fugindo de bicicleta, portando uma arma de fogo. Populares informaram que ele havia acabado de atirar contra um cidadão.
A Rotam iniciou um acompanhamento tático, e o suspeito, ao ser abordado, fez uma pessoa de refém. No entanto, com a aproximação da equipe, ele desistiu, libertou a vítima e se entregou.
Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo com o autor, e o uso de algemas foi necessário para evitar fuga e garantir a segurança de todos.
Ao consultar o Ciodes, a polícia constatou que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Cutias, que passava pelo local, prestou socorro e levou Edivan ao Hospital de Emergência (HE), onde ele faleceu.
Fotos: Rotam/Divulgação