Reviravolta: Mulher é presa após fingir ser refém por 6h em Macapá
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) conduziu uma intensa negociação com dois criminosos armados, neste sábado, 26, no bairro Pedrinhas, em Macapá que durou mais de seis horas. Com a redenção dos homens, a Polícia Militar (PM) prendeu, também, a suposta refém, que ficou na mira da pistola durante toda a ocorrência.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a mulher seria a companheira de um dos suspeitos e teria fingido ser refém para colaborar na tentativa de fuga. Ela disse, ainda, que estava grávida, mas ao receber atendimento médico a gravidez foi desmentida.
“Por volta das 15h30, os infratores se renderam e liberaram a mulher que estava sendo mantida como refém. A partir de então verificou-se que se tratava da esposa de um dos infratores. Ela foi conduzida ao hospital e foi constatado que não se tratava de gravidez, estava apenas tentando despistar e atrapalhar a ocorrência”, disse o Ciodes.
A ocorrência iniciou às 9h20 quando a PM chegou ao local para atender denúncia de que homens estariam exibindo armas de fogo. Com a presença policial, os suspeitos entraram na casa e negociaram a redenção.
Ainda de acordo com a polícia, Rogerio de Furtado Ribeiro 22 anos, já responde por furto; Robenilson Nobre Pinto, de 28 anos, responde em inquérito por roubo; Rosilene Rodrigues dos Santos, de idade não informada, não tinha histórico criminal.
Os três presos foram conduzidos à delegacia, junto a pistola calibre 9mm, 17 munições, e três aparelhos celulares.
Texto: Jorge Abreu
Foto: Reprodução/Redes Sociais