Réveillon em Macapá terá show de fogos e banda Filhos da Bahia; veja programação
A festa de Réveillon na capital está definida e contará com show pirotécnico, trio elétrico e atrações musicais. Segundo a programação anunciada pela prefeitura, no dia 31 de dezembro, os shows começam às 19h, na Concha Acústica do Araxá, primeiro com apresentação dos artistas locais. A partir das 23h, quem comanda a festa da virada, é a banda Filhos da Bahia, direto de Salvador, que puxa a micareta, em cima do trio, do Araxá até o Mercado Central.
Filhos da Bahia é formada pelos filhos dos cantores Saulo Fernandes (João Lucas), Reinaldinho do Terra Samba (Zaia) e Carlinhos Brown (Miguel Freitas). No percurso, a contagem regressiva vai acontecer com brilhos de fogos cênicos, momento embalado pela música Anunciação, de Alceu Valença, em ritmo de Axé.
Veja a programação
19h – Apresentação de grupo de Marabaixo
19h40 – Banda Vou Vivendo
20h20 – Zé Miguel
21h – Gata Safada
21h40 – Kinzinho e Banda
22h20 – Tatty Taylor
23h – saída da levada em trio elétrico com a banda Filhos da Bahia do Complexo Turístico do Araxá até o Mercado Central
00h – Início do show com fogos cênicos, ao som da música Anunciação, de Alceu Valença (previsão de 10 queima de fogos)
Término: 2h30h
Serviços organizados para a virada do ano
A Guarda Civil Municipal (GCMM) dará suporte na segurança dos brincantes. Serão utilizadas oito viaturas e um ônibus de monitoramento, com câmeras instaladas para vigiar os passeios públicos. Já a CTMac vai ordenar o trânsito e delimitar vias.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estará atuando no trajeto com três pontos fixos para atendimentos emergências, urgência e ambulatorial.
A Zeladoria também estará presente, com 100 homens para os serviços de limpeza e organização dos pontos de coleta de lixo. 30 contêineres estarão distribuídos no percurso. O município informou que ao longo da orla serão instalados banheiros químicos.
As secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e a de Direitos Humanos (SMDH) vão disponibilizar serviços psicológicos e de assistência jurídica às mulheres que necessitem de atendimento.
Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Macapá