Reuso do caroço do açaí rende 1° lugar a alunos do ensino fundamental de Pedra Branca do Amapari na 12ª Feceap
Estudantes da Escola Municipal Josefa Nery da Costa, da comunidade de Água Fria, em Pedra Branca do Amapari, brilharam na 12ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O projeto inovador de reuso do caroço do açaí, que une arte e sustentabilidade, recebeu o 1° lugar concorrendo com escolas de todo o estado.
Uma delegação formada por 10 pessoas levou a instituição a participar pela primeira vez da Feceap. Eles apresentaram o projeto, idealizado pela professora Patrícia Sousa, e orientado pela professora Rejane Paixão, ambas do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que destaca não só a importância do reaproveitamento de resíduos naturais como também revela a criatividade dos alunos no Atelier de Conscientização do Reúso do Caroço de Açaí, que promove a sustentabilidade através da arte.
A 12ª Feceap premiou 18 melhores trabalhos apresentados. A cerimônia aconteceu na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá, onde foram entregues troféus, credenciais para outras feiras, incentivando a ciência e a inovação na educação básica.
Para a autora do projeto, “Foi uma oportunidade incrível de unir educação, arte e sustentabilidade, promovendo a conscientização ambiental e o desenvolvimento criativo dos nossos alunos.”
Por Ascom/Prefeitura Pedra Branca
Fotos: Luan Macedo