Réu é condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por matar primo após desentendimento por partida de futebol
Após mais de 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Macapá, presidido pela juíza Lívia Simone Freitas, condenou Osmar Firmino Lima Normande a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado do primo Raoni Almeida Ramos.
Conforme o processo, o crime ocorreu na noite de 13 de abril de 2014, na Vila dos Remédios, Km 9, em Macapá. O motivo do homicídio foi um desentendimento entre o réu e a vítima durante a transmissão de um jogo de futebol entre Flamengo e Vasco. Após a discussão, Raoni saiu para jogar futebol com amigos e, ao retornar, foi surpreendido por Osmar, que estava escondido em uma área de mato e disparou contra ele.
Raoni foi socorrido e permaneceu internado por 16 dias no Hospital de Emergência (HE), mas faleceu no dia 28 de abril de 2014.
O julgamento contou com o depoimento de cinco testemunhas de acusação, além do interrogatório do réu, que participou por videoconferência. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e as qualificadoras, como motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além da pena de prisão, Osmar foi condenado ao pagamento das custas processuais.
Foto: Tjap/Divulgação