Refis 2023: promoção para quitar IPVA e taxas do Detran com descontos é prorrogada até 31 de agosto
O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2023 do Governo do Amapá que encerraria no dia 15 de agosto foi prorrogado mais uma vez e agora segue até o dia 31 de agosto.
Com a medida, os condutores ganham mais uma oportunidade de quitar, à vista, os débitos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e de taxas de serviço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com descontos de até 100% sobre juros e multas. O Refis também permite o parcelamento das dívidas em até 48 vezes, além de 50% de desconto.
“O maior objetivo do Refis é ajudar aquele condutor que precisa quitar suas dívidas para andar com tranquilidade, ou retirar seu veículo que foi removido para o pátio do Detran. Essa medida de incentivo aos cidadãos devedores é uma ótima chance para que todos se regularizem”, destacou o governador Clécio Luís.
Mais de 3 mil proprietários de veículos, em situação irregular junto ao Detran, já aderiram ao programa, o que representa uma arrecadação de R$ 1,9 milhão em dois meses de campanha.
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Rorinaldo Gonçalves, a prorrogação determinada pelo governador atendeu a um pedido da própria população.
Para fazer o parcelamento do IPVA, o condutor deve comparecer ao guichê da Secretaria da Fazenda (Sefaz) nas unidades Super Fácil, das 7h30 às 13h30. Já para as taxas e serviços do Detran, o interessado deve procurar a sede do departamento, das 8h às 14h, e apresentar a documentação pessoal e do veículo.
Fotos: Fabiano Menezes/Detran