Reabertura do Centro de Covid do HU depende de convênio entre o GEA e a Unifap
A reabertura do Centro de Tratamento de Covid-19 no Hospital Universitário depende de convênio de cessão do espaço que deve ser firmado entre a Universidade Federal do Amapá e o Governo do Estado do Amapá. Dia 20 passado, diante do aumento de casos de Covid-19 no estado do Amapá, o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB) enviou ofícios ao Governo do Estado do Amapá (GEA), à Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), solicitando que fosse reaberto o Centro de tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário. Naquele dia tinham sido confirmados 1.442 novos casos de covid-19 no estado.
Nesta segunda, 31, Camilo tomou conhecimento da resposta enviada pela Ebserh afirmando que “a administração do HU-Unifap compete, unicamente, à Reitoria da Universidade em pauta e que a questão da cessão das instalações para o enfrentamento ao COVID é regulada por convênio celebrado entre a Unifap e o Governo do Estado do Amapá, não cabendo qualquer interferência da Ebserh”. O Governo do Estado e a Unifap ainda não responderam ao pedido do deputado. “Confio que estão sensíveis à urgência que vivemos agora”, afirmou o deputado Camilo.
Nas redes sociais, Camilo Capiberibe incentiva a vacinação de todas as pessoas aptas a receberam a vacina, a partir dos 5 anos de idade, e o atendimento das medidas de prevenção, como o uso de máscara e evitar aglomerações.
Texto: Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP)