‘Rafaelzinho’ morre em intervenção policial no bairro Ipê

Um homem identificado como Raphael San Pietro Albuquerque Cirilo, de 25 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), integrante do Bope, na tarde de terça-feira, 17, no bairro Ipê, zona norte de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial estava em patrulhamento na região, quando recebeu denúncia anônima de que “Rafaelzinho” como era conhecido, estaria numa vila de kitnets, exibindo arma de fogo e ameaçando os moradores.

Ao avistar a PM no local, o suspeito fugiu pelos fundos e entrou em um dos apartamentos, de onde teria começado a disparar contra os policiais. No revide, Rafael foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 5 munições deflagradas, além de porções de droga e dinheiro.

Segundo a polícia, “Rafaelzinho” era um criminoso de alta periculosidade, já conhecido no mundo do tráfico, e apontado como autor de várias execuções, uma delas, na comunidade da Ressaca da Pedreira, zona rural de Macapá.