Rádio Difusora celebra 78 anos de história com café da manhã especial
A Rádio Difusora de Macapá, a emissora mais antiga do Amapá e reconhecida como a “Voz do Povo”, comemorou 78 anos de contribuição à comunicação na região amazônica nesta quarta-feira, 11, com um café da manhã especial. A data foi celebrada entre amigos, funcionários, colaboradores e membros da emissora, que homenagearam a trajetória quase centenária da rádio.
Ana Girlene, diretora da Rádio Difusora, expressou seu orgulho por liderar a emissora, destacando o compromisso de preservar seu legado e a importância da emissora como patrimônio cultural do povo amapaense. Ela também celebrou a expedição do novo ato de outorga, que oficializa a Difusora como pertencente ao governo do Amapá.
Fundada em 11 de setembro de 1946 como ZYE 2, a Rádio Difusora passou por várias transformações ao longo das décadas, incluindo a mudança para Rádio Nacional de Macapá em 1978. Com a criação do Estado do Amapá em 1988, a emissora voltou a se chamar Rádio Difusora e hoje opera nas frequências 630 kHz (OM) e 4915 kHz (OT).
Ao longo de sua trajetória, a emissora contou com diversos programas e grandes vozes amapaenses, como Humberto Moreira, Paulo Silva e Aníbal Sérgio, entre outros profissionais que marcaram sua história.
Fotos: RDM/Divulgação