‘Protetor’: polícia prende cinco e apreende armas de fogo e munições durante operação em Santana

Policiais que integram a operação “Protetor” prenderam no sábado, 11, cinco homens e apreenderam 3 armas de fogo e munições, no município de Santana.

A ação operacional aconteceu após o setor de inteligência da Policia Militar (PM) monitorar e repassar informações de que integrantes de um grupo criminoso iriam atacar rivais. De posse das características do veículo em que os suspeitos estavam, a equipe passou a monitorar o carro.

O veículo foi interceptado na Rua Salvador Diniz com cinco homens dentro. Durante busca pessoal, nada foi encontrado com os indivíduos. No carro, a polícia apreendeu 3 armas de fogo, munições e uma balaclava, espécie de touca usada para cobrir o rosto.

Os envolvidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana para as providências cabíveis.

“Protetor” é uma operação inserida no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP) e ocorre nas áreas de fronteira do Amapá. Os municípios de Santana, Jari e Oiapoque também recebem esse reforço policial.

Fotos: Sejusp/Divulgação