‘Protetor’: PM apreende armas e drogas com suspeitos durante operação em Santana
Durante a operação “Protetor”, realizada na madrugada deste domingo, 10, a Polícia Militar montou um bloqueio na Rodovia Salvador Diniz, próximo à ponte do Igarapé da Fortaleza, em Santana, com apoio do 1° BPM, CFA e 7° BPM.
Durante a ação, um veículo Toyota Corolla preto foi abordado, e com um dos ocupantes foi encontrada uma pistola calibre .40, carregada e destravada, com dois carregadores e 20 munições. A arma estava pronta para uso, e um dos carregadores foi encontrado no bolso do suspeito. Todos os ocupantes do carro receberam voz de prisão.
Na busca veicular, os policiais encontraram ainda um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de duas munições adicionais em posse de uma outra infratora. Um dos ocupantes do veículo assumiu a posse do revólver e confessou também envolvimento com o tráfico de drogas, informando que guardava entorpecentes em sua residência na Avenida Princesa Isabel.
No endereço, foram encontradas 21 porções de substância semelhante à cocaína escondidas no forro da casa, junto a materiais para embalagem, duas balanças de precisão, além de relógios, celulares e joias de origem suspeita.
Questionados, os detidos admitiram serem membros de uma organização criminosa e estarem armados para defesa contra facções rivais. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Ciosp de Santana para as medidas cabíveis.
Foto: PM/Divulgação