‘Protetor’: GTA prende três e recupera moto roubada durante operação no Mestre Oscar
Equipes do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) e do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) que integram a operação “Protetor” recuperaram na manhã desta quinta-feira, 7, uma moto que havia sido tomada de assalto na quarta-feira, 6, de um mototaxista, no Conjunto Mestre Oscar, zona norte de Macapá.
O veículo foi encontrado numa residência no bairro Jardim Felicidade 2, onde três suspeitos foram presos. A ação contou com o apoio do da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
Segundo a polícia, o mototaxista foi parado por uma pessoa para ser levada até o habitacional, e chegando lá foi surpreendido pelo passageiro e outro suspeito que já aguardava no local. Com o emprego de arma de fogo, a dupla levou a moto e o aparelho celular da vítima.
“A Equipe do GTA estava desde ontem em diligência atrás da moto roubada. No final da manhã de hoje, recebemos informações de que o veículo estaria numa casa na Rua Paulo do Espírito Santo, no bairro Jardim Felicidade 2. Na chegada dos policiais, houve resistência dos indivíduos e foi necessário o uso da força para prendê-los. Três foram detidos e levados para o Ciosp do Pacoval. A casa foi denunciada por grande movimentação de pessoas desconhecidas”, destacou capitão Muller Bryan, subcoordenador do GTA.
Fotos: GTA/Divulgação