‘Protetor’: GTA prende mulher em flagrante com pistola e munições durante operação em Santana
O Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizaram, na quinta-feira, 10, a prisão de uma mulher de 35 anos por porte ilegal de arma de fogo durante a operação “Protetor”, no bairro Nova União, em Santana.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do GTA recebeu informações de que uma mulher estava em posse de duas armas de fogo na Alameda D. Ao chegarem ao local, os agentes flagraram a suspeita com uma arma em mãos. Ao perceber a aproximação, ela correu para dentro de uma casa e escondeu a arma. Questionada, negou estar armada, mas durante buscas, a equipe encontrou uma pistola calibre 380 escondida na cozinha, debaixo de um chapéu.
Durante a varredura no local, os agentes encontraram um celular no chão, do lado de fora da residência, próximo à suspeita e outra mulher que também estava no local. Esta informou à polícia que a segunda arma estava em uma mochila atrás da casa, mas apenas a mochila foi encontrada, indicando que alguém poderia ter retirado o armamento antes da chegada da equipe. Dentro da casa, os policiais apreenderam três celulares.
Nada foi encontrado com a segunda mulher. A equipe recebeu ainda informações de que, na quarta-feira, houve um ataque armado na área, o que motivou o aumento do patrulhamento pela operação “Protetor”.
Materiais apreendidos:
- 01 pistola Glock 25 Auto cal. 380
- 01 carregador de G25 cal. 380
- 09 munições cal. 380
- 04 celulares
Fotos: GTA/Divulgação