‘Protetor’: GTA prende dois com mandados de prisão em aberto durante operação em Santana

O Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) prendeu na noite desta quinta-feira, 27, dois homens com mandados de prisão em aberto durante a operação “Protetor” no município de Santana.

Primeira ocorrência

De acordo com o relatório, por volta das 18h, o GTA recebeu informação do Sistema de Inteligência Policial Militar (SIPOM) de que um suspeito estaria em via pública às proximidades da residência dele, na Travessa Mario de Andrade, no bairro Remédios, portando arma de fogo e ameaçando populares.

A equipe policial foi até o local e localizou o suspeito, que ao tentar fugir da guarnição, se desequilibrou e caiu, sofrendo escoriações no queixo e na boca.

Após realizar consulta no sistema, a polícia constatou que o homem estava com mandado de prisão em aberto por vários crimes entre eles, porte ilegal de arma de fogo e por integrar facção criminosa.

Segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas devido à tentativa de fuga e à periculosidade do infrator, além de resguardar a integridade física dos policiais.

Segunda ocorrência

Ainda durante a operação “Protetor”, por volta das 21h, o GTA prendeu um suspeito também com mandado de prisão em aberto por homicídio.

Segundo relatório, o irmão do acusado registrou ocorrência de ameaça contra ele na delegacia de Santana. Após levantamento no banco de dados, foi constatado que havia contra o homem um mandado de prisão em aberto.

Com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), o GTA conseguiu localizar e prender o acusado no Matapi Mirim, área rural do município.

Os dois presos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.

Veja abaixo a entrevista com Muller Bryan, capitão do GTA:

Fotos e vídeo: GTA/Divulgação