‘Protetor dos Biomas’: PM apreende 180 dúzias de madeira ilegal e arma de fogo durante operação no Jari

Equipes do Batalhão Ambiental (BA) e do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) apreenderam 180 dúzias de madeira serrada das espécies andiroba, pracuúba e paumulato, totalizando aproximadamente 28 m³, no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. A apreensão ocorreu no início da semana durante a operação “Protetor dos Biomas”, que visa combater a criminalidade na Amazônia.

Após receber informações sobre o transporte irregular de madeiras, as equipes se deslocaram até o endereço indicado e, ao chegarem ao local, flagraram o desembarque de madeira em uma embarcação que teria vindo da localidade do Rio Baquiá, distrito de Gurupá, no Pará. A carga não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF).

Na mesma ocorrência, os policiais apreenderam uma espingarda (calibre 12) com a numeração suprimida, além de três munições de calibre 20 e um estojo de munição de calibre 36.

A arma de fogo e o material apreendido serão incluídos no processo administrativo e ficarão à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.

Fotos: PM/Divulgação