Projeto Sextou Poesia será alusivo ao Dia Mundial da Alfabetização; Paulinho Bastos é uma das atrações

O projeto Sextou Poesia deste mês será alusivo ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro. A ideia dos organizadores é trazer ao projeto uma pegada de resistência literária e educativa, com textos de escritores que tragam essa temática em suas obras, como Paulo Freire, Thiago de Mello, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meirelles, João Cabral de Melo Neto, entre outros.

O mote desta edição é “Quintal de Poesia” por acontecer, excepcionalmente, numa quinta-feira e literalmente num quintal, o Quintal Amigos da Toada. O espaço já é conhecido de artistas da música, do teatro e de outros segmentos, pela acessibilidade para ensaios e encontros informais.

O evento conta com shows de Paulinho Bastos, Grupo de Dança Amigos da Toada, Coletivo Juremas, Ana Anspach, Andreia Lopes, Carla Nobre, Mary Paes, Wendel Cordeiro, Edu Gomes, Renato Gemaque, Ládio Gomes, Kassia Modesto e Ricardo Iraguany.

“O Dia Mundial da Alfabetização foi criado em 8 de setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data tem como objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial”.

O evento será realizado pelo Coletivo Juremas e Arte da Pleta, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), Grupo Amigos da Toada e o Blog da Mary

Serviço:

Quintal de Poesia

Dia: 8 de setembro | quinta-feira | 18h

Local: Quintal Amigos da Toada | Av.: Almerindo Silva Farias, 490 – Novo Buritizal

Grupo de Dança Amigos da Toada – foto Sandro Conceição

Por Mary Paes/ Assessoria de Imprensa

foto / capa: Sandro Serpa