Projeto “Pelo Amapá inteiro” segue com novos roteiros em 2022
Após as festas de final de ano, o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, retorna para o município de Oiapoque, no norte do Amapá, onde está morando temporariamente, dando continuidade ao Projeto “Pelo Amapá Inteiro” que iniciou em 2021 com o objetivo fazer uma imersão por todo o estado, conhecendo e mapeando as potencialidades e necessidades de cada município.
Oiapoque é o 4° município que Clécio faz a imersão, que teve início no município de Santana, em maio de 2021 e após 3 meses de vivência, mudou-se para a região do Vale do Jari, onde 3 meses em laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Após Oiapoque, Clécio arruma as malas e segue para fazer morada temporária no município de Calçoene e em seguida Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e demais municípios. O Projeto tem como prazo a estadia temporária do ex-prefeito de Macapá no município de Mazagão
Clécio tem publicado nas redes sociais toda a sua trajetória diária nessas incursões pelos municípios. Para ele, uma experiência única e de auto conhecimento.
“Essa imersão tem me transformado. Estou podendo reconhecer mais profundamente todos os municípios do meu estado. É uma experiência de auto conhecimento, porque eu conheço profundamente as minhas raízes como amapaense, isso me transforma do ponto de vista pessoal, e do ponto de vista do que eu estou propondo ser, um agente político que conhece todo o seu estado, que conhece sua gente, os lugares e sabe dos problemas e das aflições de cada povo, e também por conversar sobre as possíveis soluções”, destacou.
Texto e fotos: Comunicação Clécio Luís