Projeto “Pelo Amapá Inteiro” segue visitando aldeias indígenas em Oiapoque com missão de manter cultura viva
O ex-prefeito Clécio Luís, que está morando temporariamente no município de Oiapoque, no norte do Amapá, é um defensor da cultura indígena. E dando continuidade ao Projeto “Pelo Amapá Inteiro” uma parada nas aldeias indígenas ao longo do Rio Oiapoque. A primeira delas foi a dos Galibis.
Durante encontro, Clécio teve a oportunidade de conhecer as necessidades locais e ouvir as reivindicações dos índios. “Os Galibis chegaram aqui na década de 50 e são originários da Guiana Francesa. Vieram pra cá em busca de estudo e oportunidades. O Brasil era conhecido como o país dos índios, um país que tratava políticas públicas com os indígenas”, pontuou o ex-prefeito. Arte indígena se destacou durante a visita. Os grafismos Galibi Kaliña chamaram atenção pela beleza e simbolismo.
“Eu fico muito feliz em poder compartilhar com todos vocês, o que nosso projeto está tendo a oportunidade de vivenciar. Tenho profundo respeito e sou defensor da cultura indígena. Faremos o possível para garantir que os costumes, linguagem e cultura desses povos sejam preservados. Tudo isso aqui é fantástico” destacou Clécio.