Projeto de revitalização da orla do Perpétuo Socorro é apresentado na CMM
O projeto inicial básico para a revitalização da nova orla do Perpétuo Socorro, em Macapá, foi apresentado nesta terça-feira (7), na Câmara de Vereadores. A estimativa é de que a obra custe R$ 130 milhões. Na ocasião, o senador Davi Alcolumbre, disse que já conseguiu parte desses recursos e que já está se articulando para conseguir o restante necessário para executar o serviço.
Após a apresentação do projeto final, em setembro, será aberto o processo de licitação para, então, iniciarem as obras, o que deve ocorrer até o final do ano. O presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, esteve presente na reunião e contou que o projeto tem sido discutido entre companhia, governo e prefeitura.
“O senador Davi já conseguiu parte dos recursos para darmos início às obras até o final do ano. Nós, da Codevasf, trouxemos o projeto para apresentar o melhor para a população de Macapá. A ideia do projeto é ampliar o local em dez metros, levar modernização e mais segurança para a cidade”, afirmou Moreira.
Segundo Davi, há anos a orla do bairro Perpétuo Socorro sofre com a erosão, deterioração dos muros e a falta de segurança. Um dos principais pontos turísticos de Macapá aguarda por uma solução, que chegou.
Com informações da Assessoria de Imprensa/ Senador Davi Alcolumbre