Programação marca aniversário de 74 anos do Complexo Esportivo Glicério Marques
O Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques completou 74 anos nesta segunda-feira, 15. A data foi marcada com o tradicional corte de bolo e partidas de futebol entre jogadores de renome que fizeram parte da história do “Gigante da Favela”.
Raimundo Miranda foi um deles. Aos 61 anos, vestiu a camisa de times como São José, Ipiranga e Trem Desportivo Clube, disputando várias partidas no local.
“Cheguei na capital em 87, fiz muitos gols nesse lugar. Estou muito feliz e emocionado de voltar e ver o quanto o espaço esportivo melhorou”, destacou.
O ex-lateral esquerdo José Ribamar, conhecido como “Babá” também relembra um jogo marcante no estádio, em 1981, quando vestia a camisa da seleção de Juniores de Santana.
“Voltar aqui é voltar no tempo. São muitas lembranças que chegam a emocionar. É gratificante ser convidado para um evento tão grandioso como este”, comentou.
O Estádio Glicério de Souza Marques foi criado em 1950 e leva o nome em homenagem ao primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério de Souza Marques. Em 2023, o espaço passou por melhorias e agora se tornou um complexo esportivo.
Fotos: Abel Neto/PMM