Programa oferta 540 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres em 9 municípios do AP; bolsa é de R$ 600
O Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 540 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres em nove municípios do estado.
São oportunidades para os cursos de assistência de planejamento, programação e controle de produção e Microempreendedor Individual. 30 vagas são específicas para mulheres indígenas.
As capacitações serão realizadas por meio do programa “Empodera Mulher” nos municípios de Macapá, Pracuúba, Santana, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Porto Grande, Ferreira Gomes e Oiapoque.
As inscrições iniciam no domingo, 14, e seguem até 28 de janeiro no site https://processoseletivo.ifap.edu.br/ps/ ou de forma presencial.
Podem participar, pessoas a partir de 18 anos com renda de até um salário mínimo e meio. Durante o curso, as participantes receberão uma bolsa auxílio permanência de R$ 600.
A iniciativa também conta com apoio das secretarias de Estado de Políticas para Mulheres, Assistência Social, Educação, Trabalho e Empreendedorismo, além da Agência Amapá, Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil), Fundação Nacional dos Povos Indígenas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Zwanga.
O objetivo é oferecer oportunidades de formação e emancipação socioeconômica para a população feminina em situação de vulnerabilidade social.
Foto: Alice Palmerim/GEA