Programa de Aprendizagem Industrial do Senai abre oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho no AP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Amapá abriu dois editais de processo seletivo para reserva de vagas nos cursos do Programa de Aprendizagem Industrial.

São ao todo, 465 vagas direcionadas ao atendimento das demandas de empresas industriais contribuintes. O PS atende o cumprimento da cota de aprendizes, com oferta para Macapá e Santana.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o Senai até o dia 16 de janeiro de 2023. O formulário poderá ser entregue de forma presencial na secretaria escolar da Unidade Operacional onde o aluno será matriculado, em horário comercial ou via e-mail: escolasenai@ap.senai.br.

A interlocutora do Programa de Aprendizagem Industrial, Gisele Nascimento, destaca a importância de se investir na formação dos estudantes. “A aprendizagem permite que o jovem desenvolva as capacidades técnicas e de gestão que serão utilizadas durante toda a sua vida profissional. Somos a porta de entrada para um mundo, em que eles aprendem uma profissão e têm a oportunidade de receber seus primeiros salários”, pontua.

Todas as orientações sobre a seleção constam no edital publicado em: http://ap.senai.br/senai/processo-seletivo. Para informações, as empresas podem acessar e-mail: escolasenai@ap.senai.br ou o WhatsApp: (96) 98406-1825.

Aprendizagem Industrial é o programa de formação técnica e profissional para jovens em ocupações específicas da indústria. É direcionada para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos que estão estudando ou já concluíram o ensino médio, e abre perspectivas de emprego.

Por Ascom Senai-AP