Procon volta a notificar a CEA por falta de esclarecimentos sobre reajuste tarifário

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) notificou novamente a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA Equatorial) por falta de melhores esclarecimentos sobre o reajuste tarifário, após reclamações de usuários.

Segundo o Procon, a medida foi tomada depois de inúmeros relatos sobre um aumento significativo no valor da conta de energia já neste mês de dezembro.

Dessa forma, o instituto determinou que a CEA Equatorial use todos os canais de comunicação para informar de forma clara e ostensiva o percentual de ajuste, tendo em vista o procedimento que ainda está sendo discutido na Justiça.

O que a CEA Equatorial diz?

Em nota, a concessionária destacou que desde o dia 14 de dezembro, data posterior ao anúncio feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o reajuste tarifário, tem prestado os esclarecimentos relacionados à aplicação deste reajuste tanto ao Procon-AP, quanto as demais instituições de controle.

A CEA disse, ainda, que o reajuste é um ato discricionário da Aneel e que cabe à empresa, assim como todas as demais concessionárias de serviço público, atender as determinações advindas do agente regulador.