Procon reúne com Cea Equatorial para buscar solucionar dívida de luz de moradores do Macapaba
O diretor do Procon Amapá, Luiz Pingarilho, esteve reunido nesta terça-feira (19) com representantes da Cea Equatorial para articular um acordo coletivo que possa solucionar o problema da dívida de conta de luz dos moradores do Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá, que vem se arrastando ao longo dos anos.
Estiveram presentes também, o juiz Marconi Pimenta, coordenador do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania da zona norte (Cejusc), e lideranças comunitárias do residencial. Na reunião, foi proposto à CEA Equatorial, o parcelamento dos débitos referentes à conta de energia. Cada morador daria uma entrada de 10% do valor e o restante pago parcelado durante 5 anos. A companhia ficou de analisar a proposta.
“Nós decidimos abrir essa mesa de negociação com a Cea Equatorial, para com isso, ajudar os moradores a quitar a dívida de energia, mas na forma que eles possam pagar por mês. Nós propomos que cada morador daria uma entrada no pagamento e parcelaria o restante em cinco anos, já pra vim na conta de luz. A Cea ficou de analisar. O que queremos é solucionar a situação”, destacou Luiz Pingarilho, diretor do Procon.