Procon fiscaliza centro de atendimento à saúde em Macapá após denúncias de irregularidades

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) realizou fiscalização, nesta sexta-feira, 1º, no Centro de Atendimento em Saúde Unimed Fama, localizado no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá. A ação foi motivada por denúncias de pacientes que relatam dificuldades na prestação de serviços.

As principais queixas envolvem longas filas e demora no atendimento. Durante a fiscalização, foram coletadas informações iniciais, e o Procon instaurará procedimentos administrativos para apurar os problemas.

“Assim que tomamos conhecimento, uma equipe foi enviada para averiguar a situação e garantir que o Procon tome as providências necessárias, assegurando uma prestação de serviço conforme o contrato firmado com a empresa”, afirmou Lana Silva, chefe de Fiscalização do Procon-AP.

O administrador Lincon Anaice, que aguardava atendimento, destacou que “é interessante o Procon analisar a situação junto aos clientes, para que, no futuro, sejam promovidas melhorias.”

Consumidores que se sintam prejudicados podem acionar o Procon-AP pelos seguintes canais:

  • Telefone: 151 ou (96) 3312-1021;
  • E-mail: fiscalizacao@procon.ap.gov.br;
  • Site: aba Fale Conosco no site do Procon;
  • Atendimento presencial: Av. Henrique Galúcio, nº 1155-B, bairro Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30;
  • Balcões de atendimento nas unidades do Super Fácil.

O espaço está aberto para manifestação do hospital.

Fotos: Thiago Mira/Procon