Procon do AP notifica loja na ‘Black Friday’ após 40 pessoas ficarem feridos em tumulto

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou a loja, no Centro de Macapá, que promoveu, na sexta-feira, 10, uma campanha de ‘Black Friday’, que atraiu uma multidão e gerou tumulto e correria.

Mais de 40 pessoas ficaram feridas, duas continuam internadas no Hospital de Emergência (HE). A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar o caso.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o Procon, a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos, e após as respostas, poderá ser responsabilizada por meio de ato administrativo.

“Essa responsabilização é em razão de o empreendimento ter colocado em risco a vida e a saúde dos consumidores. Deveria ter havido uma organização para receber o montante de consumidores que, segundo as informações que colhemos no local, começaram a formar fila em frente à loja desde às 7h. Verificamos que não houve essa preocupação com a segurança das pessoas”, destacou Lana Cristina, chefe de fiscalização do Procon.

A chefe de fiscalização informou ainda que a empresa está veiculando a mesma promoção em Santana, e que também foi notificada a informar que medidas estão sendo tomadas para evitar tumulto semelhante ao que ocorreu em Macapá.

“A propaganda da loja está anunciando para o dia 30 de novembro a mesma promoção em Santana. Demos o prazo de 24 horas, seguindo os dias úteis, para que eles apresentem as informações solicitadas, ou seja, até a terça-feira, 14 de novembro”.

A Rede Eletro Shop informou, em nota, que lamenta o incidente e que está prestando o apoio necessário aos feridos.

Foto de capa: Procon/Divulgação