Procon do Amapá notifica Cea Equatorial a prestar esclarecimentos sobre falta de energia
O Procon do Amapá notificou a Cea Equatoral nesta quarta-feira (16) para que preste esclarecimentos a respeito das oscilações de energia ocorridos nos dias 14 e 15 de março em Macapá, e a falta de energia que durou 24 horas no município de Santana.
Após o incidente, o Instituto de Defesa do Consumidor disse que recebeu uma série de denúncias e agora cobra do grupo Equatorial esclarecimentos no prazo de 72 horas a contar do recebimento da notificação. A fornecedora deverá também informar de que maneira irá ressarcir a população que sofreu prejuízos de cunho material.
“A gente se solidariza com a população amapaense pelos transtornos e prejuízos sofridos, e reitera que o Procon tem o intuito de fiscalizar para que a sociedade receba um serviço de qualidade por parte da fornecedora e que não sofra maiores prejuízos por negligência, como o apagão ocorrido no ano de 2020”, frisou Luiz Pingarilho, diretor do Procon.
A Cea Equatorial não se pronunciou sobre assunto.