Procon apreende alimentos vencidos em estabelecimento comercial de Macapá

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) aprendeu nesta segunda-feira, 15, alimentos fora da validade em um ponto comercial, no bairro Cidade Nova, zona norte de Macapá.

Segundo o Procon, a ação ocorreu após denúncia de que o estabelecimento estaria comercializando produtos vencidos. Os fiscais retiraram das prateleiras itens como bolachas, temperos prontos, biscoitos, macarrão instantâneo, iogurte e refrigerantes, para o descarte.

“O Procon Amapá reforça o compromisso de zelar pelos direitos dos consumidores, garantindo a qualidade dos artigos oferecidos no mercado local. Dessa forma, nossas equipes atuam de maneira preventiva e punitiva, no caso em questão, foi identificada uma irregularidade grave”, destacou Lana Cristina, chefe de fiscalização do Procon.

O dono do ponto comercial foi autuado devido às irregularidades encontradas, principalmente pelo elevado número de mercadorias vencidas. A empresa terá um prazo de 20 dias para apresentar defesa. Após esse período, o processo será encaminhado à assessoria jurídica do Procon para análise e parecer conclusivo.

A população pode fazer denúncias por meio do número 151 ou enviar uma mensagem para o e-mail: fiscalizacao@procon.ap.gov.br.

O órgão está localizado na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central.

Foto: Procon/Divulgação