Procon Amapá notifica plano de saúde Unimed Macapá após irregularidades identificadas em fiscalização

Na manhã desta terça-feira (26), o Procon Amapá notificou a operadora de plano de saúde Unimed Macapá, na Zona Sul da capital, dando prosseguimento aos processos de denúncias recebidos pelo Instituto de Defesa do Consumidor.

No último dia 12 de abril, foi realizada uma ação de fiscalização conjunta do Procon, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Ministério Público do Amapá na Unimed Amapá. O relatório contém denúncias que vão desde a deficiência no atendimento ao cliente via SAC à falta de estrutura da unidade, inclusive com relatos de médicos sobre as condições insalubres para realização de cirurgias e atraso de pagamentos.

“No teor da notificação que fizemos ao hospital sobre essa falta de assistência aos consumidores do plano em Macapá, foram solicitadas informações diversas, como os tipos de planos disponibilidades ao consumidor para contratação, o próprio contrato de adesão dos planos, lista atualizada de estabelecimentos e profissionais liberais de saúde conveniados ao plano, entre outros”, destacou Luiz Pingarilho, diretor do Procon.

O relatório, contendo todas as denúncias, foi encaminhado junto com as notificações para conhecimento da Unimed. O prazo de resposta é de 5 dias úteis. O procedimento faz parte do Processo Investigatório que tramita no Procon.

O espaço está aberto para manifestação do hospital.