Procon Amapá inicia fiscalização no comércio para o Dia das Mães

Na semana que antecede o Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, o Procon intensifica a fiscalização no comércio de Macapá e Santana, com o objetivo de coibir práticas abusivas ou condutas que lesem o consumidor.

“Devido ao aumento do fluxo de compras e maior movimentação no comércio, por conta do Dia das Mães, a nossa equipe de fiscalização está realizando ações de informação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Macapá e Santana, para verificar se os proprietários estão cumprindo a legislação. Queremos coibir praticas de propaganda enganosa, publicidade abusiva e promoções que ferem a boa fé na relação comercial”, destacou Luiz Pingarilho, diretor do Procon.

A fiscalização verifica in loco os produtos que estão expostos nas vitrines das lojas, para saber se estão em bom estado e dentro do prazo de validade. Segundo o Procon, muitas vezes, as lojas não renovam o estoque, e aí é preciso o consumidor ficar atento.

“Nesse período, várias lojas trazem para a vitrine, produtos que ficaram no estoque desde a comemoração do ano passado, e muitos deles, pela falta do armazenamento adequado, acabam ficando com a qualidade comprometida e muitos até estão com a validade vencida. Muitas vezes, é até perigoso para a integridade do consumidor, como bombas de serpentina, adereços, rojões confeites”, finalizou.

Foto: Procon-AP