PRF faz balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida no Amapá
Em cinco dias da Operação Nossa Senhora Aparecida, A PRF registrou apenas três acidentes nas duas BRs que cortam o Amapá (156 e 210). Destes, chamou a atenção uma FIAT/Doblô com uma família vinda de Minas Gerais, que saiu da pista próximo do Oiapoque e teve como resultado sete feridos leves do total de 10 registrados no Amapá no período. Foram realizados vários comandos de fiscalização nos cinco dias, com reforço de nossas escalas ordinárias. Chamou ainda atenção o número de 19 autos de infração lavrados por alcoolemia e os 72 por falta de cinto de segurança dos passageiros, notadamente os do banco traseiro (41 autos) e crianças sem o dispositivo de retenção adequado (DRC – vulgo cadeirinha com 31 autos).
Ademais a PRF participou ainda honrosamente conduzindo a imagem de Nossa Senhora e realizando o serviço de batedor nas carreatas e vicariatos das comemorações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
Os números registrados em um feriado prolongado como este estão dentro do esperado e demonstram a efetividade das ações de fiscalização e a conduta mais proativa dos condutores amapaenses.
Abaixo, segue o levantamento estatístico com os números da Operação.
Operação Nossa Senhora Aparecida
De 08 a 12 de 2021
Acidentes: 03
Feridos: 10
Mortes: 00
Total de autuações: 251
Cinto: 43
Cadeirinha (DRC) – 31
Embriaguez: 19
Prisões: 23
Texto e foto: Polícia Rodoviária Federal