Preso por violência doméstica, prefeito de Oiapoque paga fiança de R$ 6 mil

O prefeito de Oiapoque, Breno Almeida, foi solto nesta sexta-feira, 19, ao pagar uma fiança no valor de R$ 6 mil. Ele tinha sido preso por suspeita de violência doméstica, além de desacato, desobediência e resistência a abordagem policial.

Conforme a ocorrência, a companheira do prefeito chamou a Polícia Militar (PM). Para a equipe que atendeu a denúncia, ela disse ter sido agredida fisicamente durante uma briga do casal.

A PM informou que chegou a presenciar a confusão. Breno Almeida estava bastante alterado e sob efeito de bebida alcoólica. Em depoimento no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), ele negou a agressão.

De acordo com o delegado Bruno Almeida, o prefeito apresentou comportamento violento durante a abordagem. A vítima não quis prestar queixa na delegacia, por isso não passou por exame de delito.

“Ao receber voz de prisão, o prefeito tentou agredir os policiais com socos. Eu o autuei por desacato e resistência. Arbitrei fiança, que foi paga, e ele foi posto em liberdade. Instaurei um inquérito para apurar a violência doméstica”, disse, o delegado.

Delegado Bruno Almeida