Preso homem que chutou barriga da esposa grávida de 7 meses em Macapá; vítima e bebê não resistiram
Na terça-feira, 8, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) de Macapá prendeu um homem de 21 anos, acusado de lesão corporal grave seguida de morte. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Bruno Braz, adjunto da DCCM, a vítima, de 38 anos, era companheira do acusado e estava grávida de sete meses. O crime ocorreu no mês de setembro, na residência do casal em Macapá.
Segundo a Polícia Civil, durante uma discussão, o homem chutou a barriga da esposa, que caiu no chão. O filho da vítima, de seis anos, informou aos familiares que, após a queda, o padrasto continuou agredindo a mãe com um cinto.
“Em razão das fortes dores na barriga, a vítima pediu ajuda e foi encaminhada à maternidade, onde ficou internada. No dia seguinte, a vítima perdeu o bebê e, dois dias depois, veio a óbito. Em depoimento, o acusado negou ter agredido a esposa e disse que batia apenas nos filhos dela, para castigá-los e educá-los. Estamos aguardando novos documentos médicos para determinar se o acusado responderá por lesão corporal seguida de morte junto com lesão corporal com resultado aborto ou por feminicídio e aborto”, explicou o delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Veja a entrevista com o delegado Bruno Braz:
Fotos e vídeo: PC/Divulgação