Preso do regime aberto domiciliar morre após trocar tiros com a PM no Macapaba

Na noite de segunda-feira, 24, uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) da Polícia Militar avistou um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades do Bloco 3 do Residencial Macapaba 1, zona norte de Macapá.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, correndo entre os blocos e se escondendo em um terreno no Bloco 4, um local com baixa luminosidade. Ao adentrar o terreno, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo feitos pelo suspeito. No revide, o indivíduo foi alvejado e, apesar da rápida chegada do SAMU, foi constatado o óbito no local.

Durante a ocorrência, algumas pessoas, possivelmente ligadas a uma organização criminosa da região, tentaram tumultuar a cena do crime. Um dos envolvidos foi preso por desacato e ameaça por uma equipe do 2º Batalhão, que chegou em apoio após o confronto.

Informações de populares indicaram que o infrator identificado como Jefferson Costa Santos, era integrante de facção criminosa, com uma extensa ficha criminal, e estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar por roubo qualificado, mas descumprindo a restrição. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre .22, com quatro munições deflagradas e três percutidas não deflagradas, além de porções de substância que aparentava ser entorpecente. Todo o material apreendido foi levado para o Ciosp do Pacoval para as providências.

Foto: Patamo/Divulgação