Preso com tornozeleira eletrônica morre em confronto com a Rotam em Santana

Um homem de 23 anos identificado como Joel Augusto Correa Pereira morreu em confronto com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar na noite de terça-feira, 12, em Santana.

A equipe da Rotam estava de serviço quando foi acionada pela inteligência da PM, que, por meio de uma denúncia anônima, alertou sobre um grupo criminoso que estaria prestes a executar rivais no bairro Fonte Nova. Diante da informação, os policiais foram ao local para intensificar o patrulhamento. Por volta das 22h, uma viatura avistou um suspeito em uma motocicleta nas proximidades da Rua Walter Barbosa de Araújo com a Avenida Rio Branco.

Ao perceber a presença da viatura, o homem, que seguia em sentido contrário à equipe, sacou uma arma e começou a disparar. Em resposta, os agentes revidaram, imobilizando-o. Foi acionado atendimento de urgência e feita a preservação da área. O Corpo de Bombeiros chegou e confirmou o óbito no local; posteriormente, o SAMU também constatou a morte.

Joel Augusto Correa Pereira usava tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo (artigo 157). Outros itens em posse dele foram apreendidos, incluindo uma pistola HC Plus com numeração suprimida, 11 munições, um celular e uma motocicleta Honda vermelha com placa adulterada (NEO 0J57).

Fotos: Rotam/Divulgação