Prefeitura de Macapá faz reparo no entorno do canal do Beirol depois da morte de motorista que caiu em buraco
Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) trabalham desde sábado (29), no reparo dos pontos de erosão, considerados críticos no canal do Beirol, na zona sul de Macapá. O serviço vai reforçar a segurança e a sinalização existente no local. A medida foi tomada, imediatamente, após um motorista morrer ao cair com o carro no canal. No ponto de erosão, onde ocorreu o acidente, foi realizado a recomposição da linha de drenagem e colocado um aterro composto com rachão (pedra bruta) e brita graduada simples. A equipe ainda vai trabalhar na concretagem desse aterro para que o solo fique estabilizado.
Também foi inserida, em um outro ponto considerado crítico ao longo do canal, uma barreira de proteção em concreto conhecida como “New Jersey” que atuam com mais eficiência contra acidentes. Anteriormente, as erosões estavam sinalizadas com uma rede de proteção refletiva e marcação horizontal com pintura no asfalto.
Texto e fotos: Ascom/ PMM
O acidente aconteceu por volta das 11h54 deste sábado (29). De acordo com a ocorrência registrada pelo Ciodes, o motorista foi desviar de um veículo estacionado, não viu a cratera e acabou caindo dentro do canal. Estavam no carro, pai e filho. O motorista identificado como Reginaldo Souza Brito, de 58 anos, morreu no local. O adolescente de 14 anos não sofreu ferimentos graves e foi levado para casa.