Por quatro meses consecutivos, Amapá lidera ranking de geração de empregos com carteira assinada no país
Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) revelam que o Amapá registrou um crescimento de 7,10% nos empregos com carteira assinada entre janeiro e julho. Esse resultado é o maior da Região Norte e supera a média nacional de 3,28%. No acumulado dos últimos sete meses, o estado criou 6.135 novos postos de trabalho formais. Em junho, foram registrados 1.974 novos empregos.
Esses números refletem as políticas do governador Clécio Luís, que fomentam oportunidades de negócios e valorizam tanto pequenos empreendedores quanto grandes empresas. Eventos de grande porte, como a 53ª Expofeira, a maior feira de desenvolvimento econômico da Amazônia, também fortalecem as políticas públicas de diversificação econômica no estado.
“Estou muito feliz que o Amapá tem gerado empregos em taxas recordes. A média de crescimento é mais que o dobro da nacional. São empregos principalmente no setor de serviços, graças às concessões do Governo do Estado, além de um aumento constante na indústria, que oferece empregos mais sólidos e duradouros. Também temos empregos CLT, que se somam às nomeações de concursados e à transposição. Com isso, estamos incluindo mais de 11 mil pessoas no mercado de trabalho. A economia melhora como um todo, com mais pessoas consumindo. É só o começo, vamos desenvolver o nosso estado”, celebrou Clécio Luís.
A taxa de crescimento de 7,10% do Amapá é quase 1% maior que a dos demais estados da Região Norte. O Acre aparece em segundo lugar, com 5,57%, seguido por Roraima (5,03%), Amazonas (4,68%), Pará (3,55%), Rondônia (3,28%) e Tocantins (3,08%).
Foto: Adriano Monteiro/GEA