População reclama da falta de coleta de lixo na capital; Prefeitura diz que serviços ocorrem de forma reduzida
O Blog recebeu reclamações a respeito da falta de coleta de lixo na capital. Segundo a população, por causa do acúmulo de sacolas, as lixeiras têm sido reviradas por cachorros e o lixo fica espalhado pelas calçadas e vias públicas. No Conjunto Açucena, zona sul de Macapá, tem local até virando lixeira pública.
Em nota, a Prefeitura de Macapá informou que a coleta de lixo doméstico vêm ocorrendo de forma reduzida, por causa do encerramento do contRato com a empresa que prestava serviços. Disse que até terça-feira, 5 de abril, a coleta e transporte de lixo domiciliar será normalizada em toda a cidade.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana informa que, devido o encerramento do contrato com empresa Terraplena, no dia 1º de abril de 2022, os serviços de coleta do lixo doméstico vem ocorrendo de forma reduzida na cidade.
A nova gerenciadora, a Recicle Soluções Ambientais, passa a executar os serviços neste sábado (2), e devem iniciar pelas zonas norte e oeste da capital. No domingo (3), a coleta será na zona sul e Centro. Até a terça-feira-dia (5), a coleta e transporte do lixo domiciliar será regularizado em toda a cidade de Macapá.