Polícias Civil e Militar prendem homem que matou o cunhado após reclamação sobre cachorro em Vitória do Jari

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, com o apoio da Polícia Militar, prendeu o homem que matou o cunhado na última segunda-feira, 23, na Comunidade do Paga Dívida, e apreendeu duas armas de fogo e munições. De acordo com o Delegado Erivelton Clemente, o acusado se apresentou espontaneamente na última quinta-feira, foi interrogado e, por não estar mais no prazo do flagrante, foi liberado em seguida. Porém, visando o risco da garantia da ordem pública, o Delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“De posse do mandado de prisão e, mesmo em meio à enchente na cidade, nos deslocamos em uma embarcação até a Comunidade Paga Dívida, que fica a 2 horas distante da Delegacia, e realizamos a prisão do acusado. Apreendemos duas espingardas e munições que estavam na posse dele, o que poderia facilitar para que ele praticasse outro crime. Ele também responderá por isso”, explicou o Delegado.

A vítima foi morta após reclamar para a esposa sobre o cachorro do acusado, que havia comido a refeição do casal; e, em seguida, ter ido pegas umas madeiras para fazer uma casa para o animal. O acusado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

(Assessoria de Comunicação PC-AP)