Policiamento é reforçado no Macapaba após denúncias de coação de eleitores por facção criminosa
Na terça-feira, 1º, agentes da Polícia Militar (PM), do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) intensificaram o policiamento no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.
A ação ocorreu após denúncias anônimas de que moradores estariam sendo coagidos a votar em candidatos indicados por uma facção criminosa. Rondas a pé e aéreas foram reforçadas para reprimir qualquer tentativa de crime eleitoral e garantir o livre exercício do voto.
O secretário adjunto de Segurança Pública, Marko Scaliso, garantiu que as forças de segurança estão atuando para assegurar a paz durante o processo eleitoral. “Todas as forças de segurança pública, principalmente a Polícia Militar, estarão no Macapaba e em outros residenciais da capital, realizando um policiamento reforçado para coibir qualquer tipo de ameaça aos moradores e garantir a normalidade das eleições”, afirmou Scaliso.
Além da ação policial, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) cobriram pichações com frases ameaçadoras e menções a facções criminosas, contribuindo para a melhoria da segurança e do ambiente no local.
Fotos: Divulgação/Sejusp