Policial militar mata jovem durante briga após jogo de futebol em Macapá e se entrega na delegacia
O que era para ser um jogo de futebol amistoso, terminou com a morte de jovem. A ocorrência foi registrada na noite sábado, 5, no bairro Infraero 1, zona norte de Macapá.
Luiz Ângelo Soares Melo, de 23 anos, morreu ao levar tiros em um campo de futebol. O suspeito de ter cometido o homicídio é um policial militar, lotado no 2° Batalhão.
Acompanhado de um advogado, ele se apresentou espontaneamente no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do conjunto habitacional Macapaba, também na zona norte. Ele aguarda audiência de custódia, previsto para este domingo, 6.
De acordo com a Delegacia de Homicídios (Decipe), o militar foi até o campo de futebol tentar impedir a partida, devido os jogos nos locais causarem transtornos para ele, que é vizinho do espaço de recreação. O pedido não teria sido atendido o que causou a confusão generalizada.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito quebra refletores que auxiliavam na iluminação no campo, com objetivo deimpedir a continuidade dos jogos.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas a vítima já estava morta. A Polícia Científica realizou a remoção do corpo e reuniu dados para perícia.
Foto: Reprodução / Redes Sociais