Policiais penais são presos por venda de armas de fogo para facções em Macapá
Uma operação das Polícias Civil do Amapá e do Pará desarticulou uma organização criminosa que atuava no comércio ilegal de armas de fogo e acessórios para o tráfico de drogas.
Após quatro meses de investigação, a operação “Fora de Rota” deflagrada nesta quarta-feira, 23, resultou na prisão de dois policiais penais do Pará no momento em que ocorreria a revenda dos armamentos.
Duas armas foram apreendidas durante a ação. Segundo a Polícia Civil, os investigados utilizavam da permissão legal da posse de arma de fogo para a compra, que depois seria repassada para facções criminosas.
A Fora de Rota aconteceu simultaneamente nas cidades de Belém e Castanhal, no Pará, e em Macapá, capital amapaense, onde o armamento era comprado de forma ilegal.
Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Um dos investigados está foragido.
Os envolvidos irão responder por comércio ilegal de armas de fogo e participação em organização criminosa. As penas somadas poderão chegar a 20 anos de reclusão.
O delegado Estefano Santos falou sobre a operação. VEJA.
Foto e vídeo: Lucas Brito/Polícia Civil -AP