Polícia resgata bebê abandonado em ‘boca de fumo’ no interior do Amapá

A Polícia Civil encontrou um bebê abandonado em uma casa, que seria utilizada por usuários de drogas, no bairro Mina, em Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá. A ação aconteceu na última quinta-feira, 30.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Vitória do Jari, as equipes foram até o local identificar uma mulher, de 25 anos, suspeita de ter roubado um aparelho celular. Ela seria a mãe do menino abandonado. Apenas a criança estava no local.

Segundo o delegado Juliano Uzueli, responsável pela investigação, a casa estava em estado de insalubridade, com a presença de animais, como cachorros e morcegos, além de fezes e lixo.

“A equipe policial ouviu o choro de uma criança e entraram na residência. No local, encontraram o menino sozinho. Tinham três porções de crack e inúmeras latas de cervejas cortadas, tipicamente usadas para o consumo de drogas”, disse.

“O Conselho Tutelar foi acionado e identificaram que a mãe da criança resgatada é justamente a pessoa que os agentes procuravam identificar pelo roubo do celular, a qual foi reconhecida pela vítima”, explicou o delegado.

Conforme relato da polícia, o bebê foi entregue para um familiar. A investigada ainda está sendo procurada. Ela poderá ser indiciada pelos crimes de abandono de incapaz e roubo.

Foto: Polícia Civil/Divulgação